Clínica de Acupuntura Dr.Trezza Atendemos crianças com utilização de laser, cristais e colorterapia, sem utilização de agulhas



Rua Catequese 1149- conj 54-Vila Guiomar- Santo André
Rua Mato Grosso 421- B. Santa Terezinha - Santo André
Celular/WhatsApp (11) 96760-2412

drtrezza@drtrezza.com.br

Contate-nos

Colorterapia

 

Aplicação de luzes coloridas em pontos de acupuntura promovem rapidamente um bem estar físico e mental. O resultado alcançado é muito superior a utilização destas técnicas separadas, desta forma consegue-se atingir o equilíbrio energético rapidamente com resultados extremamente satisfatórios.

A aplicação de luzes coloridas é feita através de uma lanterna com foco piramidal de quartzo, intercambiável com as diversas cores, nos pontos de acupuntura na pele, sem perfurá-la e sem perigo de contágio. Ela não apenas se atem aos sintomas físicos, mas procura sempre detectar as origens não físicas de uma doença, sendo que qualquer doença física tem quase sempre a sua origem no estado emocional. É a luz que ilumina a escuridão que encobre as raízes da doença.

O tratamento pela Colorpuntura corretamente aplicado por um profissional formado, é capaz de desbloquear e neutralizar traumas emocionais e informações erradas adquiridas ao longo do tempo, desde a infância, as quais, frequentemente, são a origem das nossas doenças físicas.

Durante o tratamento com a Colorpuntura, muitos pacientes relatam no decorrer da terapia uma mudança não só no seu estado físico, mas também adquirem outro enfoque de vida no seu campo emocional.

É importante lembrar que as pessoas com saúde, mas que pretendem prevenir doenças, devem procurar e têm procurado esse tratamento para neutralizar bloqueios e traumas antigos, antes que eles atingem o corpo físico. Isto vale também para as pessoas que pretendem desenvolver seu pleno potencial em todos os sentidos, físico e/ou emocional.

O método pode ser utilizado em caso de depressão, diabete, doenças crônicas e alérgicas. A Colorpuntura alivia dores e tensões do corpo físico, além de também atuar sobre o corpo energético, reequilibrando o organismo. 

 A Colorpuntura é um sistema holístico de cura muito potente, sendo que não somente trata de doenças físicas, mas também consegue chegar às raízes de muitos problemas de saúde.

Paleta de cor azulAzul: O azul simboliza a fidelidade. A cor azul é boa para melhorar a concentração, praticar a retidão de caráter e cultivar a pureza da alma, fortalecer o fluxo de energia entre a consciência,a subconsciência e a consciência superior, aprender a distanciar-se, interior e exteriormente.

Tem efeito calmante e suavizante, fortalece a glândula pineal, auxilia na meditação bem como em problemas ou bloqueios da garganta e da pele, ajuda a combater a insônia, estados febris e úlceras, tem efeito restaurador do sistema nervoso e do sistema muscular.

Pode baixar a pressão arterial alta, ajuda nas alergias cutâneas de fundo nervoso, acalma, traz clareza mental e pode equilibrar explosões emocionais, pode resolver tensões e problemas orgânicos de fundo nervoso.

Proporciona um sono tranqüilo, pode baixar a febre e tem efeito antiinflamatório. Na febre, a cor azul atua como sudorífico ajudando a expelir substâncias tóxicas, estimula a glândula pineal (epífise) e, com isso, constrói nova vitalidade.

 não deve ser utilizado nas gripes, problemas de coração, má circulação do sangue e desânimo. O excesso de azul estimula a perda do senso de realidade terrena, pode desacelerar e obstruir a atividade dos pensamentos, pode provocar pesadelos.

Paleta de cor verdeVERDE: Representa crescimento terreno e as energias da natureza que dão estrutura e substância à vida. O verde simboliza a esperança e a satisfação. Ele é a mais importante cor de cura. A cor verde é utilizada para proteger contra influências externas indesejadas, alcançar uma atitude neutra em termos mentais e psicossomáticos, o equilíbrio anímico, captar e harmonizar energias dispersas, principalmente nos casos de esgotamento.

Ativa a glândula pituitária, mantém em equilíbrio o sistema nervoso, auxilia nos problemas cardíacos e emocionais, elimina a insônia, a tensão nervosa e a irritação, é restauradora física e mental, purifica a aura, ajuda a limpar as infecções no corpo. O verde esmeralda favorece o chakra do plexo solar, através da sua ação tranqüilizadora.

Pode ainda curar congestões e bloqueios agudos, aliviar e curar processos inflamatórios, inchaços e dores. Atua de modo favorável sobre os olhos hipertensos e fortalece a visualização dos níveis relacionados com a cor púrpura. Pode harmonizar flutuações do estado de espírito e dar um novo equilíbrio nos casos insatisfação e impaciência, estimula a glândula pituitária (hipófise) e a harmoniza. Promove a regeneração das células musculares e das células dos tecidos conjuntivos. Destrói bactérias, purifica o organismo e, assim, inibe os processos de degeneração, atuando como anti-séptico. Além disso, protege contra influências mentais indesejadas.

O verde é a mais importante cor terapêutica, no entanto não deve ser utilizado por longo período de tempo. O excesso de verde pode amortecer a capacidade de sentimentos e o amor do coração, leva a um exagerado interesse pelos bens materiais, pode levar à neutralização dos problemas emocionais não-resolvidos que, então, voltarão a emergir sobre outra forma.

Paleta de cor laranjaLARANJA: É a cor mais energética, tem efeito estimulante, é a mais importante cor de cura para a melancolia. A cor laranja é boa para fortalecer o senso de auto-estima, auxiliar no processo de tomada de decisão, assumir uma nova postura, construir uma nova casa, uma vida social na qual de cultivam muitos contatos externos, fortalecer as respostas aos estímulos, dar mais vivacidade e estimular a vontade de aprender.

É energizadora e tonificante, auxilia o aparelho respiratório e o funcionamento da tiróide, é uma cor importante para a saúde, ajudando a assimilação dos alimentos, eleva o otimismo, propicia a eliminação de gases do estômago e do intestino, tem a capacidade de fixar o cálcio no corpo físico, atuando sobre os ossos, elimina as gorduras do sangue.

Pode transmitir a alegria de viver, atua de modo geral, solucionando problemas e tornando a pessoa mais aberta e ativa, elimina o acúmulo de gases no tubo digestivo, estimula a boa atividade estomacal, ajuda a desintoxicar e a esvaziar o estômago, alivia câimbras e dores musculares.

É importante para os pulmões e estimula a capacidade respiratória. Atua contra o soluço, ajuda no tratamento do raquitismo e fortalece a construção da estrutura óssea e dos dentes, equivale à ação do cálcio. Promove a atividade da tiróide e atua de modo estimulante. Ajuda na gravidez.

O laranja não deve ser utilizado por pessoas com excesso de sensualidade. O excesso de laranja pode exagerar o desejo por alimentos e a sexualidade, leva à confusão e falta de objetivos, possuir possessividade exagerada.

Paleta de cor violetaVIOLETA: É a cor da energia cósmica, da inspiração e da experiência espiritual. A cor violeta é boa para a purificação e portanto, a cura dos níveis físico, emocional e mental. Leva a uma consonância harmoniosa todas as camadas do corpo e da aura, ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e elevar nossa intuição espiritual.

Estimula o funcionamento do baço, abranda a atividade cardíaca e limpa o sangue, expele do organismo as toxinas e favorece a fabricação das células de defesa, retira a irritação, a raiva e mantém o equilíbrio das emoções, ajuda a cicatrizar cortes e feridas, auxilia na diminuição dos temores e ansiedades, nos problemas renais e de bexiga, na má digestão, na tosse e na asma.

Atua purificando o organismo, tanto nas impurezas exteriormente visíveis (por exemplo, a acne) quanto nos sentimentos interiormente perceptíveis, que, de um modo ou de outro, queremos eliminar. Fortalece a atividade do baço, e com isso a capacidade de defesa do organismo.

Atua de modo calmante sobre os músculos do coração e sobre outros músculos. Harmoniza a hiperatividade do pâncreas. Equilibra os vasos linfáticos sobrecarregados. Promove a formação de leucócitos (glóbulos brancos do sangue que agem na defesa do organismo). Promove o equilíbrio vibracional entre os dois hemisférios do cérebro. Pode ser útil para a abertura da nossa consciência às experiências em níveis não-materiais e para o estímulo da intuição e da inspiração.

O violeta não deve ser utilizado nas depressões e esquizofrenias. O excesso de violeta pode provocar confusão mental e espiritual, pode levar a depressões e à alienação da vida.

Paleta de cor índigoÍNDIGO: Acalma a atividade da tiróide, tem influência anestésica, estimula o chakra frontal, põe para fora os elementos negativos mentais e auxilia a fabricação de elementos mais elevados, ajuda nos tratamentos mentais, nas dores de cabeça e de abdômen, nos problemas oculares e auditivos, normaliza a corrente sanguínea, age como coagulador.

Harmoniza a respiração irregular e pesada. Alivia as hemorróidas. Atua de modo adstringente, podendo estancar as secreções e, assim, prevenir a propagação de abscesso. Estimula a formação de fagócitos ajudando na cura mais rápida de feridas. Atua de modo calmante na agitação excessiva e na hiperatividade. Alivia dores fortes e agudas, ajuda a reduzir inchaços e tumores. Pode deter sangramentos nasais e ajuda na cura de inflamações nervosas.

Paleta vermelhoVERMELHO: A cor vermelha é boa para dar mais vitalidade e atividade, fortalecer o corpo e dar mais energia física ao senso de auto-estima, desenvolver o desejo e a sexualidade, fortalecer as energias vitais, ativar processos iminentes de transformação, dar energia suficiente à pessoa que trabalha como curadora, tudo aquilo de precisa aumentar sua energia.

Estimula o sistema nervoso, ativando os sentidos sensoriais, favorece a vitalidade, aumentando a hemoglobina, ajuda no bom funcionamento do fígado, ativa o sistema circulatório e muscular, auxilia nos casos de anemia, emagrecimento, resfriados, reumatismo,nutrição deficiente e depressão.

Pode reativar funções já degeneradas do organismo, estimula o metabolismo e promove os processos de eliminação de resíduos através da pele, promovendo a purificação de eritemas, pústulas e pruridos. Pode intensificar as funções do corpo, mas também pode excitar e superestimular.

O vermelho deve ser usado na cromoterapia de modo muito cauteloso e bem direcionado, não deve ser utilizado por pessoas muito nervosas, agitadas, com problema de úlceras, pressão alta e agressividade. O excesso de vermelho torna as pessoas agressivas, briguentas e irritadiças, provoca insônia e pode causar prisão de ventre, superestimula o organismo e promove processos inflamatórios, torna a pessoa ávida ou viciada.

Paleta de cor amarelaAMARELO: Representa uma mente desperta e a capacidade de análise, bem como a comunicação, a flexibilidade e o intercâmbio. O amarelo é também a cor da maturidade pura e simples. A cor amarela aumenta o ânimo, o conhecimento e o intelecto, a pessoa que está em busca da verdade, ordenar os pensamentos e poder se concentrar melhor, proporcionar clareza às correlações mentais, ajudar pais e pedagogos a estimularem a organização de idéias de seus filhos e alunos, fortalecer a criatividade mental.

Estimula os sistemas motor e muscular, favorece o intelecto, auxilia os órgãos da digestão e do intestino, elimina as impurezas do sangue, equilibra o plexo solar, ajuda a reconstituir as células, atua nos casos de gripes, diabete, dores de cabeça e problemas hepáticos.

Estimula os intestinos e o pâncreas (também na diabete), ajuda o fígado a produzir suco biliar e promove desintoxicação do organismo, tem ação estimulante sobre o estômago e os rins. Estimula o movimento peristáltico dos intestinos, ajuda a eliminar vermes e parasitas. Promove o fluxo linfático, estimula o sistema nervoso autônomo e o motor, ajudando nos sintomas de paralisia.

Pode promover, nos casos de apatia e falta de interesse pelo presente, uma nova atenção ativa pelo mundo. Pode despertar nova esperança nos casos de resignação e também com os doentes que desistiram de se curar. Aplicada sobre o plexo solar, pode fortalecer a vontade de viver, acalma o baço. O amarelo também fortalece os olhos e os ouvidos e em alguns casos também ajuda na artrite e na neurite.

O amarelo não deve ser utilizado por pessoas autoritárias, que tenham problemas de coração e histerias. O excesso de amarelo estimula tendências à inveja e ao ciúme, leva à propensão de querer absorver mais do que se pode processar, exagera o desejo de reconhecimento.

 

Mapa KundaliniChacraChacraEquipamento de colorpunturaEquipamento de colorpunturaTratamento com colorpuntura para dor na mãoTratamento com colorpuntura em criançasTratamento com colorpuntura em criançasTratamento com colorpuntura em criançasTratamento com colorpuntura em criançasTratamento com colorpuntura para ansiedadeEquipamento de colorpuntura e filtros

 

Linha rodapé

Dr. José Trezza Netto 
Tel.: (11) 96760-2412 e-mail: jotrezza@hotmail.com