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Acupuntura para tratamento de sonolência

19/12/2013 15:45

Aliviando a sonolência através dos pontos de pressão

Quatro pontos de pressão para vencer a sonolência

Um dos pontos de pressão mais conhecidos está localizado em suas têmporas, em ambos os lados de sua testa, na altura das sobrancelhas.
Um dos pontos de pressão mais conhecidos está localizado em suas têmporas, em ambos os lados de sua testa, na altura das sobrancelhas.

Por Racheli Hibben, Epoch Times

Já que a cafeína desidrata seu corpo e as bebidas energéticas o deixam com nervosismo, a resposta para aqueles que trabalham até tarde da noite pode ser usar os pontos de pressão do próprio corpo para ajudar a desbloquear e estimular o fluxo natural de energia. E a melhor parte é que é absolutamente natural e de graça!

Têmporas

Um dos pontos de pressão mais conhecidos está localizado em suas têmporas, em ambos os lados de sua testa, na altura das sobrancelhas. Você pode até ter notado que suas mãos vão naturalmente em direção a esses pontos quando se sofre de dor de cabeça, não só porque este ponto de pressão ajuda-o a acordar, mas também porque alivia a dor nas costas e pode ajudar a aliviar dores na cabeça também.

Usando a ponta dos dedos, estimule o ponto fazendo pequenos movimentos circulares. Mova no sentido horário ou anti-horário, e faça isso cinco vezes, mantendo de três a cinco segundos de duração cada.

Parte de trás do pescoço

O segundo ponto de pressão está localizado na parte de trás do pescoço, na base do crânio. Ele traz um alivio similar ao dos pontos de pressão das têmporas, mas é mais fácil ativá-lo usando o polegar em vez da ponta dos dedos.

Coloque os polegares de cada lado de sua coluna na base do crânio, passando o resto de seus dedos sobre sua cabeça. Massageie estes pontos com movimentos circulares cinco vezes, mantendo de três a cinco segundos de duração.

Pulso

Este ponto de pressão também ajuda a acordá-lo, e pode acalmar pequenas tonturas. Meça dois a três dedos de distância da parte inferior da palma da mão, e no centro de seu pulso você vai sentir uma ranhura. Este é geralmente o lugar onde seu relógio de pulso fica.

Com o polegar direito empurre firmemente a ranhura. Coloque o dedo indicador direito diretamente atrás dele, pela parte de trás de seu pulso. Pressiona cinco vezes de três a cinco segundos.

Membrana interdigital do Polegar

Este último ponto de pressão alivia dores no corpo e ajuda a ficar acordado. Em uma das mãos, encontre a área macia localizada entre o dedo indicador e o polegar, e pressione-a com firmeza cinco vezes durante três a cinco segundos. Você deve sentir um ponto sensível na ponta de seu polegar. Aperte bem ali.

Agora, com a sua energia fluindo livremente, você deve estar desfrutando os benefícios da antiga sabedoria chinesa e sentindo-se muito mais desperto.

Fonte: www.epochtimes.com.br